Sabe quando você ouve uma coisa e aquilo te causa um grande impacto, a ponto de você mudar alguns pensamentos?
Ontem depois de jogar futebol com o povo da minha igreja (IBRENJIG - Igreja Batista
Nova Jerusalém na Ilha do Governador) entrei no carro e liguei o som. Comecei a ouvir um pastor pregando e apesar de eu ter pego a pregação pela metade, aprendi muito e quero dividir isto com vocês.
Mesmo pegando pela metade pude perceber que ele estava falando sobre a multiplicação dos pães e peixes. Não sei qual passagem ele leu, se foi em Mateu, Marcos, Lucas ou João. Eu vou deixar aqui o que está escrito em Mateus 14.19 e 20.
"E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias."
Mas você deve estar se perguntando. O que o pastor disse que te chamou tanta atenção?
Ele disse o seguinte: "Zero vezes um é igual a zero, zero vezes um milhão é igual a zero"
(Neste momento eu cheguei em casa, mas esta palavra ficou em meu coração e fui correndo ler a passagem para buscar os detalhes e Deus me mostrou algo lindo.)
Ou seja, Deus não pode multiplicar do nada, você precisa dar a Deus algo para Ele multiplicar, seja em qualquer área da sua vida, seja ela espiritual, material ou sentimental.
E não fica só aí. Jesus ainda ordenou aos discípulos que recolhesse o que sobrara.
Aí eu aprendi uma coisa.
Quantas vezes Deus nos abençoa e nós disperdiçamos o que Ele nos deu, ou seja, ignoramos a sobra. Vou dar um exemplo.
Um dia você está precisando de um valor para pagar uma conta que está atrasada. O Senhor te abençoa com um valor maior do que você precisava para pagar a conta. Aí o que NÓS fazemos? Separamos o nosso dízimo(as vezes só por obrigação), pagamos a conta e o dinheiro que sobra nós gastamos todo com coisas desnecessárias.
Por que nós não pegamos este dinheiro, que foi o próprio Senhor que nos proveu, e ofertamos para casa d'Ele? Será que chegamos ao ponto de estar tão apegado as coisa deste mundo e ao dinheiro e não a Deus?
Depois ficamos chorando quando Deus não nos abençoa.
Ah! Só não esquece de uma coisa, se preocupar com a casa do Senhor também é adoração.
Pense nisso!
Vitor Hugo
Nenhum comentário:
Postar um comentário