terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz o que?

Eu tentei não escrever sobre este assunto, mas não tenho como ficar calado na época de maior hipocrisia que o homem cultiva. Digo que é hipocrisia não pela data mas pelas atitudes dos homens que passam o ano intero vivendo o seu próprio eu e esquece que existe um mundo pedindo socorro.
Será mesmo que celebramos o natal que falamos? Diga a verdade, quantas vezes você perguntou para Jesus o que Ele queria nesta data? Afinal, não é o aniversário d'Ele?
A verdade é que passamos o ano inteiro vivendo os nossos problemas e achamos que no final do ano reunindo a família para passar algumas horas juntos irá mudar todo o resto.
A bíblia não relata a data do nascimento de Jesus, e nem de sua morte. Interessante é que o próprio Jesus não nos deixa o ensinamento de lembrar o nascimento d'Ele até a sua volta, mas comer e beber em memória d'Ele estaríamos anunciando a sua morte até que Ele venha. (I Co 11.26)
Jesus precisa nascer todos os dias em nosso coração. Precisamos fazer que o natal seja o ano inteiro.
Já pensou como seria o mundo, ou melhor, já imaginou como seria sua família se o natal fosse todo dia?
Pense bem, seus pais, irmãos , tios, tias, aquele parente distante te visitando sempre, aquele clima de festa o ano todo, piadas, brincadeiras, presentes... isso tudo sem pretexto algum. Somente porque você vive o natal todos os dias.
E para terminar, assitam este vídeo que retrata bem o que eu penso do natal que o mundo vive.

 

Deus te abençoe!!!

3 comentários:

  1. Ficou legal o layout, sua teatcher deve ter caprichado nas aulas, kkkk
    Bjao =*

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS NO MESMO ESPÍRITO VICTOR, POIS ESSE É O SEGUNDO ANO QUE ESCREVO SOBRE O TEMA.. APESAR DAS CRÍTICOS... CONTINUO FIRME COM MINHAS CONVICÇÕES E FICO FELIZ DE NÃO ESTAR SOZINHO!!! UM ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Ao encontrar com Cristo,e tenho procurado este encontro com ele todos os dias,venho aprendendo atravez da sua palavra ex. o que esta esta em Isaias 43.1.Ele me chamou pelo meu nome e declara que sou dele. E vivo me esforçando para honralo e obedecer aos seu mandamentos. Vejo dentro da minha propria comunidade religiosa, tantos dias, se passam vários irmãos entram e saem sem ao menos dar um abraço ou mesmo um aperto de mão ou mesmo perguntar como vc esta? como vai sua familia?.Bem chega o grande dia 25 de dezenbro e tudo muda.......

    ResponderExcluir